30 de jul. de 2010

TEMPOS DIFÍCEIS

Tempos difíceis quando tentamos, pensamos, trabalhamos, mas não conseguimos sair do lugar! Parece que não vai dar. Desistir não dá! Ficar imóvel não dá! Ir pra frente não dá! Clamar, é a única solução.

Oh Deus, tem misericórdia de mim. Quem sou eu, senão alguém totalmente carente, dependente da Tua graça e misericórdia?

As lutas internas são infinitamente maiores que as externas. Luto com meus pensamentos rebeldes. Não consigo focar! Durmo pensando, acordo pensando, não paro de pensar. São tantos os pensamentos, são flashes, são coerentes, são bagunçados. O que fazer para parar com eles?

Luto com minha língua. Falo o que quero, falo como quero, falo o que acho certo! Aonde isso vai me levar? Se me levasse ao lugar certo, pelo menos? Mas não, normalmente quem fala o que quer, ouve o que não quer, dizem. Mas é verdade.

Luto com meus olhos. Olho para onde não devo olhar. Os olhos, dizem, são a janela da alma! Puxa, que profundo, mas, será que minha alma é tão visível, tão transparente? Se for, ai de mim! Mas acho, na verdade, que os olhos são a janela da alma só para mim mesmo. É isso, os olhos são a janela da alma, não para os de fora, mas para mim mesmo. Se eu estiver atento, vou perceber que quando olho o que não devo, posso ver o quanto a minha alma está suja, está confusa, está perdida!

Luto com meu coração. A Bíblia diz que o coração do homem é enganoso. É verdade. Quem pode afirmar com toda certeza, que seu coração é 100% correto, fiel, reto, puro? Ninguém. A verdade é que penso ser algo que meus atos, meus pensamentos, meus olhos, todos os meu sentidos, revelam o contrário. O que na realidade acontece, é que todos os sentidos mostram quem realmente eu sou. Meu coração, bem, ele sempre me engana!

Talvez você, se estiver lendo, se tiver alguém lendo na verdade, deve estar se perguntando, por que isso tudo? de quem é isso tudo? para quem é isso tudo?
A resposta meu querido amigo, é para mim mesmo, de mim mesmo. Mas também pode ser para você mesmo, sobre você mesmo. A verdade é que não estamos livres de nós, enquanto não estivermos cativos em Jesus, rendidos nas mãos de Deus. 

Estou falando de mim. Estou falando do que sou, do que passo, pelo que luto todos os dias. E na maior parte deles, e para a minha triste constatação, eu perco na luta.
Que dramático, que negativo! Afinal, somos mais do que vencedores, disse o Apóstolo. É verdade, mas não posso esquecer que esse mesmo Apóstolo foi aquele que disse um dia, que as coisas que ele queria fazer, o que era certo, não fazia, mas as coisas ruíns que ele não queria, estas, estavam sempre diante dele.

Bem, eu tenho uma chance, uma esperança afinal. Assim como você, e todos nós. Pois só uma coisa é garantida nesta vida, diante desta luta ferrenha. A GRAÇA maravilhosa de Deus que nos basta.

________________________________
Falo de mim neste texto, pois estou em uma batalha no preparo de mais um sermão. É sempre difícil!

23 de jul. de 2010

Down To The River To Pray - The King's Singers

Maravilhoso! Fantástico!
Os seis ingleses que formam o The King´s Singers não são um conjunto gospel, mas encantaram o Reino Unido e depois o mundo com uma multiforme expressão musical que vai do folclore ao jazz, passando pelo pop e o clássico.

Fundado em 1968 os seis vocalistas King’s College de Cambridge são um patrimônio da canção e tem um discografia que alcança os 80 albuns.

Eu tenho especial admiração por suas interpretações de clássicos com temática cristã e standarts do gospel e do blues.

David Hurley (contratenor); Timothy Wayne-Wright (contratenor); Paul Phoenix (tenor); Philip Lawson (baritono); Christopher Gabbitas (baritono); Stephen Connolly (baixo)


Kings Singers: Down To The River To Pray from Shibboleth on Vimeo.

_______________________
Fonte: http://www.aleluias.com/

21 de jul. de 2010

Os 10 mais de Classificação de países por perseguição

Faça aqui o download do mapa


A Classificação de países por perseguição é uma lista na qual os países são classificados segundo o grau de intolerância para com o cristianismo. Seu objetivo é informar a reação dos países ao evangelho e acompanhar aqueles em que a perseguição está se tornando mais intensa.



_________________________________
Fonte: Missão Portas Abertas

19 de jul. de 2010

O Discurso da Cruz

2503952618_ab1a0ea5c7
"Pela datação, profundidade e verdade, o texto nos leva a lugares celestiais."

Por causa disso Ele veio até nós; por causa disso, embora fosse incorpóreo, Ele formou para Si mesmo um corpo de acordo com nossa aparência. 

Aparentando ser um cordeiro, embora continuasse a ser o Pastor; considerado servo, ainda que não tivesse renunciado à Sua condição de Filho; sendo carregado no ventre de Maria, embora ainda estivesse na natureza do Pai; caminhando sobre a terra, mas ainda enchendo os céus; aparentando ser uma criança, sem descartar a eternidade de Sua natureza; sendo investido de um corpo, sem confinar a genuína simplicidade de Sua Trindade; sendo considerado pobre, sem ser destituído de Suas riquezas; necessitando de sustento porquanto Ele era homem, mas sem deixar de alimentar o mundo todo, uma vez que Ele é Deus; colocado em forma de um servo, sem debilitar a semelhança com o Pai. 

Ele sustentou cada traço que lhe pertencia numa natureza imutável; Ele estava diante de Pilatos, e ao mesmo tempo, estava sentado com Seu Pai; Ele foi pregado no madeiro, mas era Senhor de todas as coisas.

Texto escrito por Melito, bispo de Sardes, por volta de 160 d.C.
___________________________
Fonte: http://atravesdasescrituras.blogspot.com/2010/07/o-discurso-da-cruz.html

13 de jul. de 2010

A IGREJA: UM PRESENTE DE DEUS PARA O MUNDO

1000imagens
Efésios 1:1-14
Estudando o primeiro capítulo da carta do Apóstolo Paulo aos Efésios, nós vamos descobrir que a Igreja é um presente de Deus para o mundo. Na mente do Apóstolo, assim como na nossa mente, deve ser claro o fato, que a Igreja é um presente de Deus para um mundo necessitado.

10 de jul. de 2010

Uma Vida com Propósitos!


John MacArthur


Em continuidade ao texto, "Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo", por Paul Washer, John MacArthur faz uma breve avaliação do conteúdo do livro, "Uma Vida com Propósitos" de Rick Warren, mostrando como o entendimento sobre a evangelização, hoje é dia, é totalmente destituída da Verdade da Palavra de Deus, fazendo com que, a pregação da Palavra é sem conteúdo bíblico e humanista.

Neste contexto, também indico o livro, "Cristianismo sem Cristo" por Micheal Horton. Vale a pena a leitura.

NÃO CONHECEMOS O EVANGELHO DE JESUS CRISTO

6bd0100f38ee2644d3e56d9e6dd0b3e141874c3d
Precisamos entender que o cristianismo nunca será amigo deste mundo. O cristianismo sustenta o único caminho de salvação para este mundo. Eles nunca serão amigos. O cristianismo nunca irá cumprir as exigências do mundo.

O que eu devo fazer hoje à noite? Eu vou fazer o que geralmente faço quando tenho apenas uma chance de pregar para um grupo de pessoas. Eu vou pregar o evangelho. Vou lhes apresentar o evangelho de Jesus Cristo. E muitos de vocês provavelmente dirão: "Por quê? Nós já sabemos disso". Não, vocês não sabem.

Vocês sabem sobre "4 leis espirituais" e "5 coisas que Deus quer que você saiba". E vocês sabem levar as pessoas tomarem decisões e confirmar a salvação delas, mesmo que Deus esteja a milhares de milhas de distância do que você está fazendo. Mas, provavelmente, você não sabe muito sobre o evangelho.

A maior necessidade da comunidade evangélica hoje é aprender sobre o evangelho de Jesus Cristo. Porque simplesmente examinando os sermões e vendo as técnicas e metodologias de crescimento de igreja e todas as outras coisas que vejo, eu só consigo chegar a apenas uma conclusão: Nós não conhecemos o evangelho de Jesus Cristo.

Veja o que temos feito: 
Nós vamos a um homem e dizemos: Você sabe que é um pecador? Se ele disser "sim", nós vamos para a próxima pergunta. Você gostaria de ir para o céu? Se ele disser "sim", nós vamos para a próxima pergunta. Você gostaria de pedir para Jesus Cristo entrar no seu coração? Se ele disser "sim", e fizer aquela oração nós perguntamos a ele se ele foi sincero. E se ele disser "sim", de pronto já (na verdade a expressão usada é “papalmente” eu tenho usado a tradução de forma papal o que você acha?) o declaramos nascido de novo.
Isto não é o evangelho de Jesus Cristo. E essa metodologia no evangelismo tem causado mais estrago neste país do que qualquer heresia introduzida por todas as seitas juntas. 

Milhões de pessoas neste país cujas vidas nunca foram transformadas acreditam que elas são nascidas de novo, porque nós reduzimos tanto o evangelho de Jesus Cristo, que ele agora não significa nada mais que uma simples decisão que vai tomar apenas 5 minutos do seu tempo.


Vamos analisar (acho um termo melhor para a ocasião) isso por um momento: Você sabe que é um pecador? Se a pessoa disser sim, o que isso significa? Absolutamente nada! Vá perguntar ao diabo se ele sabe que ele é um pecador. Ele vai dizer sim eu sou e sou muito bom nisso.

A questão não é: Você sabe que é um pecador? A questão é: Desde que você tem ouvido a pregação do evangelho, Deus tem operado de tal forma em seu coração que o pecado que você amava você agora odeia? Esta é a questão.

A questão não é: Você gostaria de ir para o céu? Todo mundo quer ir para o céu, eles só não querem que Deus esteja lá quando eles chegarem lá. A questão não é: Você gostaria de ir para o céu? A questão é: Desde que o evangelho tem sido pregado a você, o Deus todo-poderoso tem feito uma obra soberana e sobrenatural em seu coração que o Deus que você odiava e ignorava você agora deseja e estima como digno acima de todas outras coisas.

E por último: Você gostaria de fazer uma oração pedindo para Jesus entrar no seu coração? Você será duramente pressionado a encontrar base bíblica para esta pergunta no Novo Testamento.
Você pode dizer: Ah não, lá diz: receba Ele. Você honestamente acha que quando a Bíblia fala de receber Cristo, Ela está falando de balbuciar algum rito evangélico?

Quando Ela fala de receber Cristo, é através do arrependimento e fé. Não é recebê-Lo como algum acessório em sua vida, é recebê-Lo como o próprio sustentador da sua vida. Cristo não é algo que faz sua vida melhorar, Cristo é a sua vida! Ele é sua vida!

Jesus não veio e disse no evangelho de Marcos: ‘O tempo está cumprido e é chegado o reino de Deus, agora quem gostaria de orar me convidando para entrar em seu coração?’ Ao invés disso Ele disse: “Arrependei-vos e crede no evangelho” (Marcos 1:15).
_____________________________________
paul-washer



Por Paul Washer. © HeartCry Missionary Society Inc. Website: heartcrymissionary.com