10 de jul de 2010

Uma Vida com Propósitos!


John MacArthur


Em continuidade ao texto, "Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo", por Paul Washer, John MacArthur faz uma breve avaliação do conteúdo do livro, "Uma Vida com Propósitos" de Rick Warren, mostrando como o entendimento sobre a evangelização, hoje é dia, é totalmente destituída da Verdade da Palavra de Deus, fazendo com que, a pregação da Palavra é sem conteúdo bíblico e humanista.

Neste contexto, também indico o livro, "Cristianismo sem Cristo" por Micheal Horton. Vale a pena a leitura.

2 comentários:

uma tal de Ti. disse...

O problema da divulgação da crítica a respeito de livros, para mim, é que se torna algo muito pessoal.
Segundo que sim, quando está escrito 'Seja bem vindo a família', realmente está errado, porque ninguém sabe se é isso mesmo.
Mas também acho que são palavras muito duras e de crítica negativa exacerbada, visto que o propósito do livro é outro. Não é falar sobre a ira de Deus que não recai sobre nós pela nossa conversão a Ele através do Cristo ressurreto.
Se as pessoas realmente aceitaram Jesus como Senhor, Salvador e maior tesouro de suas vidas, o Espírito Santo há de se manifestar e dizer o que eles devem fazer.
E também... É só UM livro. É fácil ler a Bíblia de maneira errônea e se confundir.
Penso que o melhor que deveria ser feito é o próprio Pastor John tentar se comunicar com o Pastor Rick POR AMOR A DEUS E AS ALMAS, que o Pastor Rick acrescentasse um capítulo sobre arrependimento no livro.
Enfim, gosto de ambos, retenho o que é bom.
Deus abençoe.

Pastor Menga disse...

Prezada Ti,
Graça e Paz.

Fiquei feliz por seu comentário. Você é sempre bem vinda.

Pelo que sei e conheço do Pr. John MacArthur, ele já conversou com o Pr. Rick. Mesmo porque, como um apologeta responsável que ele é, antes de fazer a resenha ou a análise crítica de um livro ou de um ensino, é fundamental ter uma conversa franca com a pessoa responsável pelo alvo da análise.

O meu objetivo aqui, não é o de uma crítica a um livro, mas ao ensino destituído de fundamento bíblico. Este livro como muitos outros, tornaram-se guias na vida de pessoas, por isso, se fez necessário postar este vídeo em acréscimo ao texto do Pr. Paul Washer antes.

Concordo com você que é fácil ler a Bíblia de maneira errônea, mas é nossa obrigação ensinar corretamente a Palavra do Senhor, pois seremos cobrados por Deus, pela maneira como ensinamos os Seus filhos.

Um forte abraço minha irmã.