5 de abr. de 2010

PAREM O TREM, eu quero descer!

IndianoTrem

Já passei da casa do cinquenta anos de vida. Também já passei da casa dos 40 como nascido de novo e confesso que já estou cansado, estafado, muitas vezes decepcionado, fico enojado quase que diariamente, e louco, mas louco mesmo, para ir logo para a minha “casa”, junto ao Pai.

Cansei. Cansei dos pastores mediocres, não no intelecto (isso não!), pois já conheci muitos homens simples e sem educação formal, mas verdadeiras sumidades na sabedoria de vida. Os mediocres a que me refiro são todos aqueles que se acham donos da verdade, donos das ovelhas de Cristo, donos da igreja (“i” minúsculo), donos das “novas revelações”.

Cansei dos néo apóstolos, paipóstolos, néo bispos, curandeiros, néo macumbeiros, das universais, mundiais, internacionais, apostólicas, renascentes e tudo o mais que vier à mente. E olha que não faltam nomes e adjetivos. Como esse meio “néo” é criativo.

Cansei dos teísmos relacionais, abertos e fechados. Cansei dos eruditos, dos intelectuais, dos mestrados, doutorados e phd's. Veja que escrevo tudo em minúsculo. Faço questão disso, pois nada são além de sepulcros caiados. Poços de vaidade humana, com seus diplomas pendurados nas paredes de seus escritórios, mas sem amor nenhum para dar àquele que pensa diferente dele, que sabe menos que ele.

Cansei das igrejas que só dão valor aos seus métodos e sistemas, aos seus programas e acham que são os melhores. Cansei das igrejas históricas com suas portas fechadas e seu orgulho que é pura vaidade. Cansei das pentecostais, das néo, das emergentes e de todas que acham que tem a resposta e são o caminho a verdade e a vida, quando na verdade são lugar de morte!

Cansei das doutrinas da prosperidade, confissão positiva, auto ajuda, e tudo o mais que vem das mentes de homens associados ao diabo. E olha, você que está lendo isto, não venha criticar, questionar, esbravejar, sem antes estudar as origens de todos esses ensinos falsos. Eu já estudei, já fui longe o bastante pra saber das suas origens.

Cansei dos Malafaia, Estevam, Waldemiro e cia., Edir e cia., R.R. e cia., Feliciano e o movimento Gideões, Cerullo, Murdock, meu Deus, eu ficaria a eternidade listando nomes!

Se este mundo está perdido, não é por culpa do pecado reinante. Sim, é isso mesmo que você leu. A culpa é desta igreja mundanizada e humanista que está ai. A culpa é dos pastores fracos de caráter, que se acham donos da igreja, e só objetivam seu sucesso pessoal, o controle sobre a vida das ovelhas que são de Cristo e não deles, e muito dinheiro em suas contas. Que olham para a Bíblia com a intenção de tirar dela, picotando e torcendo, o respaldo para as suas sandices.

Cansei dos políticos evangélicos, que mentem nos palanques, mentem nos púlpitos, roubam às escondidas, tramam os conchavos, igual aos homens mundanos e ímpios. Como se não bastasse roubar o dinheiro das igrejas, roubam o dinheiro público e ainda agradecem a Deus. Verdadeira podridão!

Eu nem consigo mais terminar este texto que iniciei à quatro dias. Escrevo e paro, escrevo e desisto, escrevo e me canso. Queria poder por pra fora tudo o que sinto. Ah, como gostaria de viver em outra época, e ouvir de perto Calvino, Spurgeon, MacCheyne, Lloyd-Jones, Tozer e tantos outros verdadeiros homens de Deus.

Estou cansado. Vou parar por aqui. Não consigo mais pensar. Por favor, parem o trem que eu quero descer.

2 comentários:

Israel disse...

Pr. para aguentar.....

só a Graça divina!!!

SOLA GRATIA disse...

Prezado Israel,
Obrigado.

Concordo com você, por isso escrevi o post seguinte com o título: Sou APENAS um pecador Salvo pela GRAÇA.

Um forte abraço,
Pr. Menga