16 de jan. de 2010

UM NOVO CORAÇÃO (Charles Haddon Spurgeon)

spurgeon2-722905

"Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne" (Ezequiel 36:26)


Você notará..., Deus não tem prometido aperfeiçoar nossa natureza ou remendar nossos corações partidos. Não, Sua promessa consiste em nos dar um novo coração e um espírito de retidão.



A natureza humana está longe de ser apenas melhorada. Não é como uma casa que precisa de pequenos reparos, tais como substituir uma telha ou fazer um reboco no teto. Não, ela está completamente corrompida. Até seu alicerce está arruinado. Do teto ao alicerce, não há uma viga sequer que não tenha sido comida pelos cupins. Não existe mais solidez, está toda apodrecida e pronta para desabar.

Deus não faz tentativas ou experimentos com o homem; Ele não escora as paredes com estacas ou pinta novamente as portas; não ornamenta e embeleza, mas determina que a velha casa seja completamente derrubada, e uma nova seja construída em seu lugar.

Como já mencionei, isto é mais do que ser restaurada ou melhorada. Se apenas algumas peças estivessem em mau estado, poderiam ser consertadas. Se tão-somente uma ou duas engrenagens desta grande máquina chamada "humanidade" estivessem quebradas, o Criador colocaria tudo em ordem. Trocaria as peças quebradas, substituiria a roda danificada, e a máquina voltaria a trabalhar.

Pelo contrário, os reparos são necessários por toda parte; não há sequer uma alavanca que não esteja quebrada ou eixo sem estragos; nenhuma das engrenagens funciona corretamente. A cabeça toda está doente e o coração completamente debilitado. Da sola dos pés à cabeça, a raça humana está toda infestada de chagas e feridas pútridas.

Por isso, o Senhor, não pensa em apenas um simples reparo. Ele diz: "Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne".

____________________________________________________________________________
Charles Haddon Spurgeon, "The New Heart", New Park Street Pulpit, Vol.4, 378.

2 comentários:

Anônimo disse...

amaddos o texto desse sermao,fala de como o meu velho eu,o velho homem estava em estado de putrefacao mas revivi,e agora mais ainda em ser confrontado e sabendo q nao preciso so de reparos,amo a deus pois ele nos restaura por completo!!!era um ex usuario de crack e sou agora nova criatura,meu pecados?DEUS lancou para detras das suas costas!gloria a deus,aleluias sejam dadas a ele!!!

SOLA GRATIA disse...

Obrigado pelo comentário, prezado anônimo. Que o Senhor continue abençoando a sua vida.

Um forte abraço,
Pr. Menga