29 de abr. de 2011

O Legado do Pr. DAVID WILKERSON



No dia 27/04/2011, o mundo ficou mais triste. Confesso que fiquei muito triste. E porque não?

Estamos vivendo um tempo "negro" da história da Igreja do Senhor Jesus neste mundo. E não é a primeira vez que isso acontece. A história nos conta de tantas as vezes que a Igreja foi atacada por inimigos externos e minada por inimigos internos. E estamos vivendo este tempo novamente.


Não tenho dúvidas que tudo isso que estamos vendo acontecer, como: Falsos mestres e falsos profetas, falsos pastores, falsas doutrinas. Igrejas e denominações se alinhando com o ecumenismo, seminários e faculdades de teologia contamindos pelo liberalísmo teológico. O teísmo aberto ou teologia relacional sendo disseminado em igrejas conhecidas anteriormente por sua postura bíblica, por pastores antes sérios e bíblicos. A demoníaca teologia da prosperidade com todas as suas vertentes como, confissão positiva, maldição hereditária, batalha espiritual, etc. levando as pessoas buscarem o dinheiro e posição e renegarem o Senhor Jesus e Seu sofrimento. O movimento apostólico e seus atos proféticos, anos proféticos, e muito, muito dinheiro arrecadado para os seus apóstolos. Cansei!!!

O Senhor não está dormindo e nem perdeu o controle sobre a Sua Igreja. NÃO. Ele é e continua SENHOR absoluto do mundo e de todo ser vivente. Ele continua SENHOR absoluto da Sua Igreja. Cristo Jesus morreu por Ela, e disse que Todo o Poder no Céu e na Terra lhe fora dado. Portanto, não temos que temer o amanhã.

Temos nos acostumados a ver, ouvir e amar, servos de Deus como Paul Washer, John Piper, John MacArthur, Timothy Conway, Mark Driscoll, Augustus Nicodemus, apenas para citar alguns que têm sido levantados como vozes que denunciam o que estamos vendo.

Uma dessas vozes se calou para nós e para o mundo, neste último dia 27. O Pastor David Wilkerson era essa voz. Ele denuciava o mundanísmo dentro das igrejas, as falsas doutrinas, a pregação superficial e humanísta, bem como a falta do apelo contra o pecado e pela salvação.

Este texto tem como objetivo fazer uma sigela homenagem a este prezado irmão, que um dia, tive o priveilégio de conheçer e ouvir pessoalmente, quando veio ao Brasil, lá pelos anos 70, ainda quando o foco do seu ministério era a recuperação de dependentes quimicos.

Abaixo, estou colocando no ar, novamente, um dos vídeos mais vistos e postados em vários blogs e sites. Junto com o vídeo, mantenho o que escrevi, quando o postei antes. Meu apelo, é de não nos esquecermos das bênçãos que o Senhor nos dá todos os dias, na pessoa de irmãos como David Wilkerson.
_______________________________

Existem coisas na vida que realmente mexem com a gente. Esta é uma delas. Este vídeo me impressionou enormemente. Já o vi um sem número de vezes, e em todas as vezes eu não consegui segurar as lágrimas.

- Chorei pela situação da igreja;
- Chorei porque o Espírito Santo é “usado” para se ganhar dinheiro e manipular   pessoas;
- Chorei pelo povo sem pastor;
- Chorei pelo povo necessitado em nossas igrejas;
- Chorei porque falta choro em nossos púlpitos hoje em dia;
- CHOREI POR MIM MESMO.

Quer chorar também?

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Pr. Sergio,

Parabéns pelo seu contínuo trabalho na web!.

Se permite,

Diversos assuntos têm inquietado muitos de nós e a internet tem sido um espaço precioso onde podemos discutir diferentes pontos de vista sobre a religião, cultura, política e, sobretudo, o que acontece na sociedade seja no Brasil como em todo o mundo.

E essa é a proposta do blog independente Conversa Protestante, ou seja, o pensamento e a expressão de idéias sobre tudo aquilo que está ao nosso redor.

Faça uma visita e, se gostar coloque o nosso link em seu blogroll.

http://conversaprotestante.blogspot.com

abs.

SOLA GRATIA disse...

Prezado Marcos,
Graça e Paz.

Obrigado por aparecer, meu irmão.
Seu blog já está incluso na lista.

Um forte abraço,
Pr. Menga

Jackie A. disse...

Amado Pastor Sérgio temos vivido dias de total ausência da pregação da palavra, pessoas indo pro inferno, igrejas apostatando a um nível cada vez mais fundo, sentimos-nos sozinhos, como os "profetas de Israel"alertando o povo de Judá no seu mais profundo distanciamento do Senhor, o mundanismo, o humanismo, tudo tem oportunidade menos a Palavra, menos e evangelho, ou o bom testemunho já não se vê, não há diferença mais entre o crente e o não-crente- que o Senhor nos console neste tempo difícil de se viver...Jaqueline(Agudos)

SOLA GRATIA disse...

Que saudade, Jaqueline.
Como está o meu querido amigo, Marcelo e o grande Léo?

Beijos pra todos.

Jackie A. disse...

Estamos bem na graça do Senhor Jesus.Marcelo está fazendo um estudo em forma de perguntas do livro de Romanos na Igreja todos os domingos,estou lendo o Livro"Crer é também pensar" John Stott, está sendo muito edificante,e o Léo está crescendo em graça e estatuta - hahaha. Abraços a todos.