3 de set. de 2010

O HOMEM, ESTE SER ESTRANHO

day-one-creation-of-man-by-lesterHá muito tempo que sou forçado a conviver com uma espécie de ser bem estranha, difícil e em extinção. Diga-se de passagem, que esta espécie em particular, diferentemente de outras existentes neste mundão criado por Deus, está em extinção por sua própria iniciativa. 


O uso constante da violência, da maldade, da intolerância, do orgulho, do preconceito, do egoísmo, da corrupção, apenas algumas das características desta espécie, têm sido a razão de sua rápida extinção.

Sua expectativa de vida, apesar de ter aumentado com o passar dos séculos, se vê em constantemente ameaça diante de muitas doenças novas, trazendo transtornos e inesperada reviravolta da sua qualidade de vida. 

Quando envelhece, é abandonado pelos seus. Quando jovem, é deixado à própria sorte. Seus vínculos familiares, são extremamente frágeis. E a sua passagem por este mundo, é marcado pela destruição da natureza.

Quando aprende alguma coisa, se acha melhor que o outro. Não têm paciência para ouvir e só quer falar. E quando fala, acha que ninguém sabe mais que ele. Se é inteligente, é também orgulhoso, e não tem paciência com quem não o é. Como se fosse por puro mérito!

Este ser estranho, é o HOMEM. 

Às vezes engraçado, às vezes mau humorado. Às vezes bonito por dentro, mas também, muito feio. Às vezes abnegado, na maior parte, egoísta. Capaz de grandes realizações, mas incapaz de atos simples como dar de comer à quem não tem nada.

Mas de que é feito este ser tão complexo? De ouro? De prata? De níquel?
Faça assim, misture os seguintes ingredientes:

40 litros de água,
20 quilos de carvão,
04 litros de amônia,
1 quilo e meio de cálcio,
800 gramas de fósforo,
250 gramas de sal,
100 gramas de enxofre,
80 gramas de salitre,
50 gramas de magnésio,
08 gramas de manganês,
02 gramas de alumínio,
20 centigramas de arsênico (algumas pitadas).

Contém ainda traços de chumbo, cobre, iodo, cario e bromo.
Misture tudo isso, bem misturado, e você obterá uma massa de muito mau cheiro!

Mas ainda falta um componente muitíssimo importante. Para que esta massa se transforme em algo mais que uma massa mal cheirosa, falta o “Folego de vida”, que só pode ser acrescida por Deus (Salmo 139:15-18). 

HOMEM, atente para o fato que você não passa de uma massa mal cheirosa,sem a intervenção de Deus. Sem Deus você está em extinção, sem esperança e nu! Sem Deus, não existe conhecimento, não existe inteligência, não existe sabedoria. A vida sem Deus, é passageira, é como vento, é como palha seca!

Com Deus, é pouco menor que os anjos, e nem por isso se acha melhor que ninguém. É capaz de se dar, se entregar, se doar, por amor! Sua força, sua capacidade, sua inteligência, vem de Deus. Sabe que de Deus vem, todo dom e talento. É feliz, ama a vida, ama a natureza, ama o próximo.

Com Deus, este ser estranho, complexo e difícil, é como um livro aberto, e nada fica encoberto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá gente minha,

A internet é um espaço precioso onde podemos falar das verdades bíblicas e discutir diferentes pontos de vista!
[Idéias Protestantes] é um blog cristão com esse objetivo. Sem dispensar a seriedade na defesa do Evangelho, e, sobretudo, longe de se adaptar aos modismos e novidades do Cristianismo de entretenimento, o leitor obterá uma mistura bem balanceada de teologia, cultura, denúncia, cidadania e artigos devocionais. No [Idéias Protestantes], você fica sabendo da última novidade do absurdário gospel, mas também não falta material para edificação e reflexões sobre a vida cristã.

Seja nosso parceiro na divulgação do genuíno evangelho das Escrituras!
http://ideiasprotestantes.blogspot.com
[Idéias Protestantes]