7 de ago. de 2010

ESPALHAMOS SUA FAMA

Tenho a certeza que os meus filhos não vão acreditara quando virem este post. Devo confessar que não sou fã do estilo. Mas não dá para não gostar deste vídeo, impossível, principalmente depois de ouvir a letra. Este post está, originalmente, no Púlpito Cristão e o texto Leonardo Gonçalves.

Shai Linne, este é o nome do rapper que tem usado a black music para pregar as maravilhosas doutrinas da graça. Confesso que ouví-lo causou um impacto tão muito grande em mim, e como sempre acontece, eu gritei: "Jonara! Você tem que ouvir esse cara", e lá vem ela e o Ravi Lucas para escutar hip hop comigo e se impressionar com o maravilhoso dom de Deus presente na vida deste "letrista".

Impossível não fazer a comparação entre os dois minutos e meio da música do Shai Linne com os intermináveis mantras gospel, tão de moda nos nossos dias. Essa é a prova viva que não é preciso gastar 15 longos minutos da liturgia do culto para levar as pessoas à comoção com uma letra interminável; basta ser bíblicos e ousados ao ponto de, nestes dias de evangelho antropocêntrico, cantar músicas que em lugar de exaltar os homens, glorifiquem a Deus.

Ouça agora a música Spread His Fame (Espalhamos sua Fama) e veja como as antigas verdades ainda soam modernas e cheias de vida, porque são sempre atuais e de fato, sempre serão:

2 comentários:

Marcos David Muhlpointner disse...

Sergio, você percebe agora porque nunca gostei das músicas de certa igreha batista mineira!!!

Marcos

SOLI DEO GLORIA disse...

Muito bom! O conteúdo dele supera a pregação de muitos "pastores"!!
É isso ai! Valeu irmão Sergio