22 de ago. de 2008

COMO CHEGAR A DEUS? (fim)

Ai está o caminho até Deus! A escada.
Mas onde encontrar essa escada? Ora, o texto diz que a escada está posta na terra, foi colocada na terra!
E o que, proveniente do céu, foi posta na terra? o Senhor Jesus Cristo, Ele é a escada, Ele é o caminho. Igualmente, em Romanos 5:1,2, lemos: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes.”

A palavra aqui, acesso, significa que somos levados diretamente ao refúgio da presença de Deus; entramos no Santo dos santos. Erwin Lutzer diz em seu livro, 10 mentiras sobre Deus, que toda entrada na presença de Deus, é mediada. Ou seja, que precisamos de alguém que possa representar nossos interesses assim como os da parte ofendida que, nesse caso, é Deus.

Ninguém chega a entrar no gabinete do Presidente da República, sem que seja introduzido por alguém da confiança do presidente. Da mesma forma, ninguém entra na presença de Deus, sem que Jesus Cristo o introduza ou seja o responsável por essa pessoa.


Quando o soberano Deus decidiu destruir a humanidade por meio do dilúvio, Ele, na Sua provisão, determinou que Noé construísse uma arca, grande o bastante, para introduzir sua família e dois de cada espécie de animais para serem preservados.

Este seria o único meio de salvação. Este é um símbolo perfeito para a obra de Cristo. Ele é o único meio de salvação neste tempo que antecede a destruição final. Noé "pregava a arca" como a última chance. Nós pregamos a Cristo. Evidentemente, só entraria na segurança da arca quem cresse na palavra de Noé e se arrependesse de sua condição de pecador. Entrar na arca era um ato público e subentende renúncia ao que ficava para trás. Tudo isso encontra paralelo na conversão a Cristo. Finalmente, cabe lembrar que a salvação pela arca foi comparada ao batismo pelo apóstolo Pedro em sua primeira epístola (3:20-21).

Agora eu pergunto:
O que Jesus Cristo tem sido para a sua vida?





Referências:
Afinal quem é esse homem.doc – Estudos\doutrinas\deCristo
Revelação de Cristo.doc – Estudos\doutrinas\deCristo
Os Tipos de Cristo.doc – Estudos\doutrinas\deCristo
Características da Humanidade Anticristã – Marcos Morgado

Nenhum comentário: