13 de out. de 2010

Tiririca, graças a Deus

Um querido irmão de Manaus, reformado dos bons, e grande escritor, postou em seu blog "Através das Escrituras", este texto que considero não somente biblicamente embasado, mas centrado na Soberania de Deus.

Lamentavelmente, a igreja brasileira de modo geral, está vivendo à sombra do medo, e não à sombra do Deus, criado e sustentador de todas as coisas. E se esqueceu que a Palavra de Deus se cumprirá em Sua totalidade.

É lógico que nós, cristãos, cidadãos brasileiros, ainda que peregrinos nesta terra, temos que nos posicionar diante de toda a impiedade e imoralidade que temos visto à partir da classe política deste país.

E uma das maneiras de nos posicionarmos, é nas urnas com um voto correto. Não podemos mais aceitar e seguir os líderes evangélicos que se alinham à politicagem, apenas pelas benesses passageiras, fruto das promessas de homens inteiresseiros.

Bem, segue aqui o texto do meu amado irmão Paulo Brasil, "Tiriríca, graças a Deus".
_______________________________


Li vários textos a respeito do fenômeno Tiririca e seus desdobramentos “desagradáveis”. Todos os que li traziam, mesmo que em blogs cristãos, forte teor cívico e nada mais. Um misto de lamúria e revolta para com os “ignorantes e despolitizados” e indisfarçável descriminação.

Soam como balido de ovelhas, como Saul pensam-se mais justos que o Senhor.

Confesso que não li tudo que tive acesso, mas em nenhum texto percebi o uso das Sagradas Letras para alicerçar a tese, eram palavras sobre palavras, o derramar de corações inconsoláveis.

Entre muitos textos que estabelecem o caráter do nosso tempo, um em especial vem sempre a minha mente:
“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes”. ( 2 Tm 3.1-5)
São vozes dos céus, falam com sabedoria eterna: “Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis”. O que os santos do Senhor podem esperar sob a prolatada sentença? Não esperaria eu a corrupção crescente, a decadência moral – inclusive da Igreja?

A Palavra que se cumpre, por isto lamentaria, ou como muitos se revoltariam, por tal? Onde foram forjadas nossa consciência e nosso coração? Foram nas urnas ímpias espalhadas por este país, ou pelo Senhor dos céus, terra, mar e ar?

Por que o lamento ante a aprovação do aborto? Casamentos homossexuais? Já a promiscuidade grassa por toda a terra, existem milhões de casamentos realizados sob às bênçãos de satanás, dentro do romanismo, espiritismos, TJ, adventismos do 7ºdia etc. Por que a oposição, o espanto?

Há dolo e torpeza no uso perverso das massas religiosas para promeverem os evangélicos em suas sanhas políticas. Que restaria a esses apóstatas que não os prazeres transitórios do pecado?

Roubam em tudo, em nome do Senhor!

Tenhamos a certeza dos tempos difíceis e piores virão.

Que saiam todas as vozes das profundezas do inferno e se banqueteiem em suas escolhas humanas. Digladiem-se, ofendam-se nesse torneio de soberba e sabedoria carnal. O Senhor de todos os destinos falou e assim se cumprirá. Intentaria eu contra o TODO-PODEROSO?

A igreja moderna abandonou as profecias, relegou a Palavra, enterrou-se no mundo.
Afirma crer em um Deus soberano, entretanto nega-lhe o poder, ousa construir um novo destino para o mundo. Discursa palavras vindas de seu próprio coração, fala de dentro de si mesma.

Que venham os inimigos internos, os externos, os falsos irmãos, arrigimentem todos os demônios, que venham as dores, a exclusão, a humilhação, até prisões.
Soltem as vozes os profetas do engano, pois o juízo lavrado não tarda.
Como peregrino, não fincarei minha tenda nesta terra, minha pátria não é aqui.

A graça do Senhor consola o santo: “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele”(Fl 1:29).

Duvidaria eu do Senhor, que as portas do inferno não prevalecerão contra Sua Igreja? Se a apostasia preanuncia a vinda do meu Deus, que a apressem. Venham, pois todos os tiriricas e seus pares, também seus algozes. Sei, apenas cumprem a poderosa e infalível vontade do Altíssimo.

Foge também deste é a exortação. E isso faço, deste mundo com seus negócios, fugirei de suas astúcias, de suas sutilezas; proclamarei meu Senhor:
"Regozijem céus, obedeçam terra, revoltem-se cegos, pois o mandamento eterno do Altíssimo se cumpre diante de nossos olhos, é o nosso tempo".

A Ele, honra, louvor e glória eternamente.
 
Por Paulo Brasil
_________________________

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro pastor Sergio,

Quero cumprimentá-lo por até aqui manter o nosso link em seu blogroll.

Entretanto, parece que o link: http://www.marcossampaio.com.br está "quebrado" e com isso impedido de receber nossas atualizações diárias. Se for possível, peço ao irmão para atualizar o link em seu blogroll para continuarmos juntos divulgando a simplicidade e impactante mensagem do evangelho.

Um forte abraço.
Marcos Sampaio

OBS> O nome OLHAR CALVINISTA foi atualizado para IDÉIAS PROTESTANTES.

SOLA GRATIA disse...

Olá Genilda,
Graça e Paz.

Agradeço muito por sua visita ao SOBERANA GRAÇA, e pelas palavras elogiosas.

Estou meio que em um tempo "sabático", por isso não tenho postado com mais frequência.

Brevemente estarei retornando à luta.

Parabéns pelo seu blog.