22 de out. de 2008

O Monte da Tranfiguração ou um Oásis no Deserto

De tempos em tempos cada um de nós tem a oportunidade de (ainda que rara), de vivenciar um momento, um tempo, alguns dias, de um descanso da rotina diária tão estressante e difícil.
Recentemente, eu tive esse privilégio.

Agraciado por Deus, eu pude participar da 24ª Conferência da Fiel em Àguas de Lindóia, nos dias 06 a 10 de outubro.

Foram quase 20 anos de espera para poder estar nesta Conferência. Às vezes por falta de tempo ou por falta de dinheiro, o tempo foi passando e as Conferências aconteciam, sem que eu pudesse estar.

Neste ano, e na hora certa, eu, finalmente, pude ir. E como valeu a pena esperar e sonhar. Pois foi como estar no Monte da Transfiguração ou num Oásis, de onde ninguém tem vontade de sair, pois tínhamos água e comida boa a vontade. Onde a Palavra de Deus foi pregada com profundidade, com sabedoria e graça da parte do Senhor.

O tema da Conferência foi: Edificando a Igreja de Deus. Foi ótimo em todos os sentidos. As pregações, 19 no total, todas focando principalmente a necessidade da "Pregação da Palavra de Deus" como o meio para promover o crescimento da igreja, bem como para alimentar os crentes, e firmá-los de tal forma a serem capazes de enfrentar a vida e se tornarem testemunhas fiéis do Senhor.

Pode parecer óbvio, mas não é. Uma vez que o que estamos vendo hoje, é o oposto disso. A pregação da Palavra têm ficado em segundo plano, em importância nos cultos. Onde o estudo e o gastar tempo no estudo na vida do pastor, não é mais importante, pois o que basta é ter "revelação". Onde teologia e doutrina se tornou coisa de "teólogo", e para o dia a dia da igreja isso nem se menciona porque a prioridade é falar de coisas que trazem resposta às necessidades das pessoas.

Como se a Palavra de Deus não tivesse essa função!

Sou grato ao Senhor Deus, que me proporcionou essa oportunidade, e com muita expectativa, aguardarei a próxima Conferência em 2009.

Nenhum comentário: